quinta-feira, 28 de junho de 2012

ESTADO DE MINAS: Professores e servidores federais fazem manifestação em BH


Professores e servidores federais fazem manifestação em BH O protesto começou na porta do Banco Central e o grupo seguiu em passeata até a Faculdade de Medicina da UFMG

Publicação: 28/06/2012 11:19Atualização: 28/06/2012 12:17
Professores e servidores federais fazem uma manifestação em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. O protesto conta com o apoio de alguns alunos. A manifestação, começou na porta do Banco Central, na Avenida Álvares Cabral, Bairro Santo Agostinho, região centro-sul, mas o grupo segue em passeata até a Faculdade de Medicina da UFMG, na região hospital. Eles descem até a Avenida Afonso Pena e viram na Alfredo Balena. A BHtrans informou que os manifestantes ocuparam duas faixas das avenidas deixando o trânsito muito lento. A empresa pede que motoristas evitem a região.
Os servidores querem a reestruturação da carreira docente, com valorização do piso salarial, incorporação das gratificações; valorização e melhoria das condições de trabalho. Em Minas, estão em greve: Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

De acordo com os sindicatos dos Professores de Universidade Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APU-BH) e dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), o objetivo é chamar a atenção da sociedade para as pauta de reivindicações das categorias, que juntas exigem melhores condições de trabalho e salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário